Carta do Levante Popular da Juventude na ocupação da Assembleia Legislativa



Nós do Levante Popular da Juventude estamos construindo a greve das Universidades Estatuais do Ceará (URCA, UEVA, UECE). Esta foi iniciada no dia 22 de Setembro na Universidade Estadual do Ceará com a deflagração de greve estudantil e que hoje já tem duração de mais de um mês e conta com as três categorias em greve (estudantes, professor@s e servidor@s). Essa forma de luta reflete o descaso do governo Cid Ferreira Gomes com a educação e as instituições de ensino e tem como pautas: autonomia política e financeira, assistência estudantil, concurso público para servidores e professores efetivos, melhoria na insfraestrutura, criação do Plano de Cargos Carreira e Vencimento para os servidores e Democracia Interna. 

Desde o dia 27 de Novembro a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará encontra-se ocupada por estudantes, professores e servidores das três universidades, nós do Levante Popular da Juventude achamos acertado e importante a ação direta organizada entendendo que é somente a partir de atividades como essa que vamos conseguir uma via mais rápida e direta para a negociação com o governo. Contamos com o apoio e com a participação do conjunto dos/as estudantes, professoras/es e servidores/as das três universidades estaduais, assim, como o apoio de movimentos organizados e diversos setores da sociedade civil como um todo no sentido de fortalecer cada vez mais a luta pelo direito a educação de qualidade.

A ocupação foi feita de maneira organizada em meio a seção solene em homenagem aos Servidores Públicos do Estado e tem como pauta conquistar uma Audiência Pública , onde esteja presente o governo do estado, e uma reunião do comando de Greve Unificado com o Governador Cid Gomes.

Estamos passando uma dura batalha contra um governo ditador no qual, este, nos priva até o direito, na ocupação, de ir e vir, porém resistimos firmemente até nossas pautas serem atendidas em defesa de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, uma Universidade, inteiramente, Popular.

Nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro, ocorrerá uma audiência pública. Uma vitória e fruto da pressão causada com a ocupação da Assembleia Legislativa, que contará com a participação do Comando de Greve (formado pelos seus quatro sindicatos – Sinduece, Sindiuva, Sindurca e Sinsesc – e mais o Movimento Estudantil); titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia, René Barreira; OAB; Ministério Público; e as três reitorias. O Governador Cid Gomes foi convidado à estar presente, mas não se obteve ainda nenhuma confirmação.

Convidamos toda à população para participar do processo de mobilização, para que juntos, possamos garantir uma maior qualidade na Educação em nosso Estado.


Juventetude que ousa lutar, constrói o Projeto Popular!
Pátria Livre, venceremos! 

Levante Popular da Juventude, dia 03 de Dezembro de 2013 

0 comentários:

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Levante Popular da Juventude - Ceará