Levante Popular da Juventude Ceará realiza ato em defesa da Vila Olímpica no Conjunto Ceará



Ocorreu hoje, no bairro Conjunto Ceará, um ato em defesa da Vila Olímpica, que encontra-se abandonada pelo Governo do Estado, que não investe em melhorias estruturais básicas no espaço. Por esse motivo, a juventude do Liceu do Conjunto Ceará saiu às ruas para reinvindicar maior atenção à Vila Olímpica, melhorias na sua estrutura, pagamento dos seus funcionários e mais verbas para Esporte e Lazer.

Segue abaixo, uma nota de esclarecimento sobre a situação da Vila Olímpica, através do Levante Popular da Juventude - Célula LCC e do Grêmio Estudantil Paulo Freire do Liceu.



Nota de esclarecimento sobre a situação da Vila Olímpica do Conjunto Ceará aos/as Estudantes do Liceu do Conjunto Ceará e comunidade no entorno da mesma: 



Nós do movimento estudantil do Liceu do Conjunto Ceará (LCC), representados aqui pelo Grêmio Estudantil Paulo Freire do LCC e Levante Popular da Juventude – célula LCC, viemos através desta nota, mostrar nossa indignação com o descaso do Governo do Estado, representado na figura da Secretaria de Esportes para com a Vila Olímpica do Conjunto Ceará.


Encontramos hoje, a nossa querida Vila, praticamente abandonada pelo poder público, com a sua infraestrutura em más condições, para dizer o mínimo. Notável isso quando nos deparamos com a quadra, onde o seu telhado esta precisando de reformas urgentes e com uma parte com perigo de cair. Chegamos ao absurdo de não podermos realizar atividades esportivas e culturais a noite, pela simples FALTA DE LUZ, os refletores estão quebrados ou sem lâmpadas.


Ainda relacionado a infraestrutura, vimos o nosso sonho de possuir uma piscina semi-olímpica ir literalmente por água abaixo, quando a construção da piscina ficou parada no meio do caminho e hoje vemos que vários anos depois, após várias tentativas de finalização da obra, ela se encontra parada novamente, sem previsão de conclusão. 


Por fim quando a gente acha que as coisas não podem ficar pior, ficamos sabendo que os professores e monitores da Vila estão sem receber seus salários a pelo menos 3 meses, e a resposta do Governo do Estado é... vaga, o governo estadual não se compromete a nada por escrito, nem pagar à estes valorosos educadores/ras , nem renovar seus contratos, conversas vagas e dúbias não resolverão o problema.


Por tanto, não temos como ficar parados diante de tal situação e hoje resolvemos fazer esta manifestação pelo bairro, para que a comunidade no em torno da Vila, junto com estudantes, professores e funcionários do LCC se somem a nós nesta luta, que é de todos e todas. Por que:

1. Como queremos a diminuição da Violência em nossa cidade/estado sem no mínimo dar uma opção de lazer para os jovens da região?

2. Como queremos ser uma potência olímpica em 2016, nas olimpíadas do Rio de Janeiro, sem dar um mínimo suporte e incentivo maior aos/as noss@s futur@s atletas?



Por isso exigimos:


. Reforma imediata da quadra da Vila Olímpica
. Conserto dos refletores da quadra
. Pagamento imediato aos funcionários, monitores e professores da Vila
. Conclusão imediata da piscina semi-olímpica 
. Mais verbas para esporte e lazer



GRÊMIO ESTUDANTIL PAULO FREIRE DO LCC / LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE
"Juventude que ousa lutar, constrói o poder popular!"



0 comentários:

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Levante Popular da Juventude - Ceará